O estúdio mais conhecido pelo leão, nas aberturas de filme, a MGM terá que quitar suas dividas de US$ 3,7 bilhões com os credores até o dia 14 de maio.

Como o leilão que decidiria o futuro do estúdio ainda não deu em nada, a “EON Productions” decidiu suspender a produção do vigésimo - terceiro 007.
A EON Productions é responsável pelos 22 filmes da franquia desde 1962 e tem em MGM sua parceria de distribuição. A “Sony Pictures” já avisou que quer continuar a co-produzir e lançar os filmes da série, mas nenhuma decisão será tomada até que a MGM resolva seu futuro.
Várias propostas de compra foram oferecidas, mas nada foi definido tendo em vista que o valor ficou abaixo do esperado.

HISTORIA
O nome é tirado de três companhias que formaram uma fusão para o MGM Studios em 1924: Metro Picture Corporation (formada em 1915), Goldwyn Picture Corporation (1917) e Louis B. Mayer Pictures (1918), sob o controle do magnata dos cinemas Marcus Loew. Louis B. Mayer tornou-se o chefe do estúdio, e Irving Thalberg, fez o seu leão como sua marca registrada, "Leo", em 1928 nasceu em cativeiro no zoológico de Dublin, Irlanda.
A MGM foi comprada em 2004 por um consórcio de empresas comandado pelo grupo japonês Sony Pictures Entertainment, dona do estúdio Columbia Pictures, e do grupo norte-americano Comcast Corporation
Em 2005, a M-G-M foi comprada por US$ 2,9 bilhões (no total, com a dívida, a aquisição valeu US$ 4,8 bilhões).
Eu nunca entendi essa dívida da MGM. Há uns 15 anos escuto que a empresa vai fechar, que está em dívida, que está sendo leiloada, mas ainda continua firme e forte, bem, nem tão forte!!!
ResponderExcluir