sábado, 6 de março de 2010

Produtor de "Guerra ao Terror" está banido da cerimônia do Oscar de 2010


Há poucos dias um fato abalou os membros da Academia que votam no Oscar. Nicolas Chartier, produtor de “Guerra ao Terror“, mandou alguns e-mails para votantes da premiação. Na mensagem eletrônica ele pede votos para o seu filme.

O produtor chegou a escrever que a vitória de “Guerra ao Terror” é mais importante do que a de uma “produção de 500 milhões de dólares”, em uma clara alusão à “Avatar“.

Mas por uma simples regra da Academia, a vida de Chartier ficou um pouco mais complicada. É proibido promover um filme tentando denegrir outros longas em competição. Por isso, era questão de tempo para que o produtor fosse castigado de alguma forma.

Pois aí está. Depois de uma sessão especial ontem, o comitê da Academia retirou o convite de Chartier para a cerimônia e por isso, caso o longa de Kathryn Bigelow vença, o produtor não receberá uma estatueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário